Você encontrará, no SpaZen, diversos espaços ao ar livre para a prática de meditação e reflexão, do autoconhecimento e diálogo, da interatividade com os seres vegetal, animal, mineral e universais. Conheça-os:
Praça da Reflexão – meditação em busca de solução
Essa praça é dedicada a prática da reflexão em busca de solução para um problema. Ao entrar na praça você toca o sino do pensar, caminha pela praça em formato triangular e, para não “quebrar” o seu andar lento e contínuo que busca soluções, em cada ponta do triângulo você contorna o traçado do infinito num movimento suave. Assim o processo reflexivo/criativo não sofre descontinuidade de movimento.
Praça da Gratidão – é sábio o ato de agradecer
Concebida em estado emotivo, essa praça oportuniza ao visitante um momento de reflexão para o exercício da Gratidão. Conceitualmente sua forma é de labirinto, mas não é um labirinto, no qual seguimos o caminho certo que nos leva para o epicentro do ato sublime de poder agradecer. Agradecer um carinho ou um abraço, uma ajuda ou uma orientação, uma palavra ou um sorriso recebidos. Aqui é possível demonstrar Gratidão pela Vida!
Praça das Bandeiras – homem + natureza + biodiversidade
Local de contemplação da Biosfera do Cerrado, essa praça é um espaço onde os valores cívicos podem ser exercitados. Sentados ao redor do seu círculo do fogo os participantes buscam soltar suas emoções lunares e energizam suas mentes com as estrelas.
Casa do Diálogo – o saber transpõe o divisor de águas
Opiniões diferentes, posições antagônicas, vontades díspares, argumentos diferentes, razões parciais, motivos pessoais e/ou propostas de soluções não convincentes são algumas das situações que podem ser resolvidas nessa Casa do Diálogo. Seus frequentadores sentam-se frente a frente, tendo um córrego a separá-los, – literalmente um divisor de águas que separa suas diferenças – e buscam o consenso. O frescor do ambiente, o som das águas, a paisagem do lago e sua vegetação e o canto dos pássaros estimulam o diálogo, a compreensão, o entendimento e energiza a criatividade em busca de soluções comuns.
Chapéu Chinês – a simplicidade do pensamento
Esse espaço possui diversas funções: desde o simples bate-papo até uma roda de meditação. Ele é aberto para que seus frequentadores recebam os raios solares como energia, para que suas mentes exercitem o bem querer, por meio de pensamentos e desejos ali assumidos.
Casa de Chá – o papo com a descontração milenar chinesa
Na beira da mata ciliar do Córrego do Gama, esse ambiente aberto, porém protegido, é um convite ao papo amigo à base de chá (preferencialmente verde). Com apenas 4 lugares, a Casa é uma proposta para o exercício da harmonia e interação dos pensamentos dos visitantes. Vale a pena conferir e saborear a força das qualidades do chá.
Lago da Buda – a arte que expressa a Vida
Junto a Casa da Buda, esse lago faz parte do espaço ambiente que pessoas, grupos e organizações buscam, por meio de suas inteligências, o conhecimento com a qualificação e a capacitação com o saber do equilíbrio em busca de soluções e resultados. A flutuar no lago está a figura da Buda e, em seu colo, o fruto da nova Vida, a filha do Sol nascida no SpaZen.
Confira a galeria de fotos de Paisagens Externas: